Fale
Conosco:
DURABILIDADE DO EUCALIPTO TRATADO

DURABILIDADE DO EUCALIPTO TRATADO

QUANTO TEMPO DURA O EUCALIPTO TRATADO?


A durabilidade da madeira de eucalipto tratada é definida por inúmeros fatores, por padrão as usinas de tratamento garantem a durabilidade por 15 anos, isso contra ataques de cupins e fungos.

O eucalipto tratado em autoclave é uma excelente alternativa aos mercados consumidores de madeira. Existem relatos de madeira que duram décadas, principalmente quando utilizadas em construção civil.

Como já citado, são inúmeros os fatores que contribuem para dar vida longa a madeira. Podemos exemplificar alguns:

O TRATAMENTO CORRETO
A imunização ou tratamento, é o processo que vai impregnar o produto químico responsável pela proteção da madeira contra os agentes naturais de apodrecimento. Caso esse processo não seja efetivo, a madeira fica vulnerável.
De modo que escolher a madeira de fornecedores confiáveis, e que garantem o tratamento, irá evitar dores de cabeça.

A SECAGEM ANTES DO TRATAMENTO
Antes de ser levada a autoclave para imunização, deve-se garantir que essa madeira apresenta a umidade adequada, já que, com alta umidade o agente químico não irá penetrar de forma adequada na madeira, colocando a imunização em risco.

APLICAÇÃO DA MADEIRA
A vida útil da madeira tem grandes variações conforme seu uso ou aplicação. A madeira usada em construção civil, como telhados, tem vida útil maior que a madeira usada como cercas e currais, já que nesse segundo caso a madeira fica exposta a material corrosivo, como a urina dos animais e acidez da adubação, que é própria de áreas rurais.




SOLICITE UM ORÇAMENTO AGORA